"Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros, e se divertir."
( Mary Lou Cook )

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mensagem Importante

A Tecnologia revira a Educação

Com o crescimento da tecnologia utilizada dentro da sala de aula, o termo mais usado é o conceito de educação à distância. A Internet, televisão, rádios, vídeos-conferências entre outros têm feito uma promoção da educação dentro da sociedade. Essa tecnologia permite que o professor ministre sua aula no mesmo espaço de tempo para todo o Brasil por um sinal via satélite e desta maneira a educação tem crescido cada vez mais.

Dentro desta tecnologia são utilizados materiais didáticos como livros e apostilas, mas que ao mesmo tempo vêm perdendo seu espaço gradativamente para o uso de Mídias tecnológicas. Essa tecnologia faz com que o indivíduo busque mais autonomia dentro da sala de aula e sociedade, que por sua vez leva o ser humano a desenvolver uma prática social de busca constante de novos meios tecnológicos que surgem a cada dia, contribuindo assim para o mercado de trabalho e uma melhor posição social.

Esse processo tecnológico veio como um agente facilitador do processo de educação, onde as pessoas buscam recuperar o tempo perdido podendo ter ainda uma qualidade de vida profissional e familiar de sucesso. Isso faz com que o uso da tecnologia se torne tão próximo do ser humano que percebemos a sua presença, pois ela é usada de forma tão natural em nosso cotidiano.

José Ivanilson dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário